Portos, Terminais e Armadores

Em países com tamanho território voltado ao oceano, é muito comum encontrar diversas cidades portuárias e grandes terminais marítimos ao longo de todo essa área.

Mas além de sabermos isso, nesse artigo mostraremos ainda mais sobre essas grandes estruturas da engenharia que faz movimentar milhões de materiais – e de dinheiro – durante todo o ano.

Os terminais portuários são uma infraestrutura situada em portos que se destinam aos transportes de passageiros e às mercadorias importadas ou exportadas para sua comercialização posterior.

Os portos brasileiros estão divididos em categorias e classificações, que variam desde públicos ou privados, marítimos ou fluviais até aqueles com administração realizada pela união, no caso das Companhias Docas, ou delegada a municípios, estados ou consórcios públicos.

Esses portos são considerados bens públicos construídos e qualificados para atender as necessidades de navegação, de movimentação de passageiros ou de movimentação e armazenagem de mercadorias, cujo tráfego e operações portuárias estejam sob jurisdição de autoridades.

A RPeotta – Soluções Integradas de Engenharia conta com profissionais experientes no segmento de Engenharia Naval, provendo apoio nos projetos mais desafiadores com um time atuando orientado composição de soluções inovadoras e eficientes.

Pronto para falar com um dos nossos Especialistas?

Vamos descobrir juntos como a RPeotta pode ajudar a sua empresa

Contato